Igreja Evangélica Cristã Renovada-Ministério Feminino Guerreiras de Cristo

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10)

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Aqui você poderá ler artigos e estudos da Palavra com a finalidade de edificar o seu conhecimento cristão.


A paz de Cristo esteja com vocês!

Hérica Macêdo Andrade

sábado, 19 de março de 2011

FIRME COMO UMA CORÇA

5131 jelen 300x200 Firme Como Uma Corça

“O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.” Habacuque 3:19

Às vezes em nossas vidas, nos deparamos com situações embaraçosas, que jamais imaginávamos passar, e com isso as nossas forças se acabam, a nossa coragem e perseverança parecem que vai “descendo pelo ralo”. Nós procuramos, buscamos mas não encontramos fortaleza. Talvez o que falte para a solução de tudo isso é um acordar espiritual. Se temos uma mensagem como essa de Habacuque, onde ele diz que Deus é a nossa força, devemos ter a certeza e convicção disso.
Deus sempre tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7), sempre tem sido fiel e nunca tem nos desamparado. Existem lutas que nos fazem submergir no mar das tribulações e preocupações, mas em meio a toda essa tempestade, Deus nos garante que quando a tempestade estiver forte, e que o mar estiver agitado, querendo nos engolir vivos, Ele nos levará para as montanhas, onde estaremos despreocupados, seguros de toda maldade e corrupção do mundo. Confiar em meio às preocupações e desilusões é muito difícil, e além de tudo, é preciso ter amor pelo Senhor para realizar tal coisa.
Tropeçar e até cair, são ações comuns na vida de um cristão. Se nunca tropeçamos é porque algo está errado, se sempre tropeçamos é porque algo também está errado. Mas em meio a tudo isso, Deus nos firma, e o nosso andar é sempre corrigido pelo Senhor. Ele não nos permite cair, e mesmo que isso aconteça, ele nos dá a força necessária para levantar-nos; Pois a nossa esperança está firmada em uma rocha inabalável, e que nos torna também seres inabaláveis, tudo isso pela força do seu poder (Salmos 125:1).
Como já foi dito, nós procuramos saídas onde não tem, buscamos caminhos que não são os certos de se seguir, tentamos achar finais que nos levem ao término de todo o nosso sofrimento; Mas devemos confiar apenas e exclusivamente no Senhor, no seu poder, ninguém está acima d’Ele, ninguém é capaz de conter sua mão. Se confiarmos, e não desprezarmos este amor e este cuidado, receberemos proteção e bênçãos sem medidas, das quais jamais poderíamos imaginar. Mas, se continuarmos a buscar em outras coisas a saída para os nossos problemas não iremos conseguir nada, pois não podemos extrair alguma coisa do NADA.
Podemos mencionar a música do 12º CD do Diante do Trono, quando diz: “Perdão Senhor, por tantas vezes procurar em vão aquilo que só encontro em ti.” Nós só encontramos a paz e a proteção para as nossas vidas se estivermos andando com Deus; Podemos buscar, mas não iremos encontrar outro como o nosso Deus. Não se engane! Não viva sua vida atrás de uma esperança falsa, isso é perda de tempo! Siga Jesus, Ele nunca te deixará desamparado, Ele nunca te deixará na mão, e você encontrará n’Ele abrigo sempre que precisar de ajuda (Hebreus 4:16).

Um comentário: