Igreja Evangélica Cristã Renovada-Ministério Feminino Guerreiras de Cristo

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10)

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Aqui você poderá ler artigos e estudos da Palavra com a finalidade de edificar o seu conhecimento cristão.


A paz de Cristo esteja com vocês!

Hérica Macêdo Andrade

terça-feira, 29 de março de 2011

Negando tudo aquilo que desagrada á Deus

“Então Nabucodonosor disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-nego, porque Ele mandou o seu anjo para salvar seus servos fieis, que não quiseram obedecer às ordens do rei e preferiram morrer a adorar outro deus!” Daniel 3:28

Quantas vezes somos tentados a escolher entre Deus e qualquer outra coisa que gostamos ou que “deveríamos” fazer? Pois é, e nisso, muitas vezes ficamos perdidos: Com quem ficar?

Sadraque, Mesaque e Abede-nego escolheram ficar com Deus. O rei Nabucodonosor baixou um decreto ordenando que todos do reino deveriam, ao som de uma música, se curvar totalmente perante uma imagem de ouro que ele havia construído. Todos, todos mesmo, se curvavam e obedeciam o rei, exceto três judeus – Sadraque, Mesaque e Abede-nego – que, tementemente, serviam a Deus de todo o coração. Ao saber que eles não estavam adorando ao seu deus de ouro, o rei mandou chamá-los a fim de acabar de vez com aquilo. Ao chegarem na sala do trono do rei, os três foram indagados por ele: “É verdade? [...]” (Daniel 3:14); Sem que eles lhe respondesse, o rei, certo de que eles obedeceriam, decidiu dar outra chance a eles, caso contrário seriam jogados na fornalha de fogo (Daniel 3:15).

Com respeito e autoriade, os três judeus responderam ao rei que não iriam obedecer ao seu decreto, pois eles iriam se manter fieis ao seu Deus, em quem eles confiavam (Daniel 3: 16). Ao ouvir isso, o rei mandou esquentar a fornalha de fogo sete vezes mais que o normal para jogar os três judeus. Após ordenar que jogassem eles na fornalha, observou com espanto: “Eu estou vendo quatro homens, soltos, andando pelo fogo. E nem se queimaram com as chamas!” (Daniel 3:25). Passado isso, Sadraque, Mesaque e Abede-nego saíram da fornalha sem nenhuma queimadura no corpo ou nas roupas, sequer cheiro de fumaça tinham. E o rei, vendo tudo aquilo, ordenou que todos deveriam respeitar o rei deles, pois “[...] nenhum outro Deus pode fazer o que Ele faz.” (Daniel 3: 29).
Esses três herois, podemos assim dizer, não se curvaram diante de uma obrigação que os fazia negar o Senhor. A ordem era clara, todos deviam se curvar, todos. Mas se curvar diante daquilo demonstrava algo mais para aqueles três homens, pois seria negar seu Deus, em quem eles confiavam e tanto amavam. Volto à pergunta inicial: Quantas vezes não somos colocados contra a parede diante de algo que deveríamos fazer, como, por exemplo, se drogar, já que todos estão fazendo isso na turminha, levar uma garota pra cama, já que ela está me dando bola e eu não posso desafiar minha masculinidade, enfim, são tantas “obrigações” dispensáveis que nos fazem decidir entre ficar com o que acreditamos, no que amamos, para ficar com aquilo que os outros acham que é certo, que a nossa vida acaba passando a ser feita só por escolhas.

Mas o mais importante de tudo isso é saber escolher bem nessas escolhas. O rei deu outra oportunidade aos homens de se redimirem adorando ao deus de ouro, mas eles continuaram com uma palavra firme, não falharam em momento algum, mas apenas confiaram em todo o tempo no Deus que criam. Ser pulso firme diante dos problemas é um segredo pra vencê-los. “Eu não vou me curvar diante disso”, “Eu não aceito essa enfermidade em minha vida”, “Eu não irei morrer com isso em minha vida”, “Eu não, eu não, eu não.” Mesmo que as consequências sejam temerosas e custem, até mesmo, a sua vida, escolher obedecer ao Senhor e dizer um não a tudo o que Ele abomina sempre é a melhor saída.

Se dizemos que temos um Deus de provisão, podemos confiar que Ele sempre nos ajudará, principalmente nos momentos difíceis que passamos em consequência de tê-Lo amado. Sadraque, Mesaque e Abede-nego disseram ao rei que se Deus quisesse poderia salvá-los, e mesmo que Ele não quisesse, eles não se curvariam, e Deus, vendo isso, os salvou de tudo aquilo. Quando demonstramos confiança em Deus, Ele responde com providência, e nos faz caminhar mais alto que os nossos problemas e adversidades.

Quando Jesus escolheu morrer por você Ele foi até o fim. Não desista por Ele, não desista por você. Diga não ao mundo, olhe pro Alto, Deus está contemplando suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário