Igreja Evangélica Cristã Renovada-Ministério Feminino Guerreiras de Cristo

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10)

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Aqui você poderá ler artigos e estudos da Palavra com a finalidade de edificar o seu conhecimento cristão.


A paz de Cristo esteja com vocês!

Hérica Macêdo Andrade

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A história de Ana

A história de Samuel é verdadeiramente maravilhosa!!!Samuel foi um homem justo, que agradou muito a Deus e foi um levante do Senhor numa época onde a obediência estava decaída. Mas, existe um detalhe muito importante que ocorreu antes de Samuel, que foi a história de sua mãe, Ana. Para Samuel chegar ao mundo, além da vontade de Deus, existiu a vontade e o sacrifício de Ana! Ana teve atitudes que muito de nós temos nos negado a ter, ela se derramou aos pés do Senhor, entregou seu coração e clamou ao Soberano Deus por uma providência em sua vida. Não bastase entregar seu coração, Ana ofertou o seu maior presente para Deus, que foi a vida de seu filho Samuel...A história de Ana nos leva a refletir sobre o que temos ofertado á Deus pelos tantos pedidos e bençãos que Ele nos tem dado...Lembre-se do velho ditado; é dando que se recebe!!!Se a vida fica difícil, a tristeza não vai embora, busque o Senhor!!!Faça uma oferta verdadeira á Deus!!! através da sua intimidade com Ele você saberá certamente o que irá agradá-lo...Tome Ana por exemplo, certamente Deus o abençoará ricamente assim como abençoou Ana...

Hérica Andrade

DEUS MUDOU A HISTÓRIA DE ANA


Neste estudo você vai conhecer a história de Ana
que teve sua vida transforma por Deus.

São relatos verdadeiros e maravilhosos, que servem de exemplos e de esperança para nós, confirmando o que está escrito em:
Lc.1.37 – Porque para Deus nada é impossível.

Leia este estudo até o fim, não desista, Deus quer e pode mudar a história de sua vida, Deus tem o melhor para você, creia nesta palavra, não duvides.

A história de Ana – Uma mulher que o Senhor lhe tinha cerrado a madre, ela era sofrida, atribulada, humilhada pela sua competidora, chamada Penina, por muitos anos, mas Ana foi vencedora.

Esta história encontra-se em I Samuel Cap. 1 e 2.

Por que Ana venceu? Nestes 2 capítulos, lemos que Penina sua competidora excessivamente a irritava para a embravecer, Penina tinha filhos e Ana lutava para ser mãe. Ela desejava ardentemente ter filhos.

I Sam. 1.6-7
Conheça as sete virtudes de Ana:

1 - Foi obediente, não desistiu de acompanhar o marido, de ano em ano, quando subiam à Casa do Senhor em Silo para adorá-lo. I Samuel 1.3-5

2 -Ana, uma mulher mansa, embora a outra a afligia, não lemos que ela era mulher rixosa, briguenta, pelo contrário, ela chorava muito . I Sam. 1.7 – Salmo 30.5 – Isaías 30.19

3 - Ana foi mulher de oração, diante das circunstâncias, ela não esmoreceu a sua fé – I Sam.1.10

4-Ana foi perseverante, lutou pelo seu ideal, em oração – I Sam.1.12

5- Ana, mulher agradecida, voltou ao templo para agradecer a Deus o filho que Ele lhe deu - I Sam. 1.24,27

6-Ana ofereceu o melhor que ela tinha para Deus, seu próprio filho – I Sam. 1.27-28

7- Ana glorificou a Deus orando e cantando – I Sam. 2.1-10


DEUS SE AGRADOU TANTO DA ATITUDE E RECONHECIMENTO DE ANA, QUE LHE DEU MAIS 3 FILHOS E 2 FILHAS.


I Sam. 2.21 – Visitou pois o Senhor a Ana, e concebeu, e teve três filhos e duas filhas: e o mancebo Samuel crescia diante do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário