Igreja Evangélica Cristã Renovada-Ministério Feminino Guerreiras de Cristo

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10)

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Aqui você poderá ler artigos e estudos da Palavra com a finalidade de edificar o seu conhecimento cristão.


A paz de Cristo esteja com vocês!

Hérica Macêdo Andrade

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Devocional: Responder antes de ouvir



"Responder antes de ouvir é estupidez e vergonha." Provérbios 18:13

As palavras podem produzir vida ou morte ao nosso redor. O Rei Salomão compreendia o poder das palavras, ele mesmo pediu dentre todos os tesouros da terra, que Deus lhe desse a sabedoria. Todos aqueles que encontravam com Salomão ouviam palavras de consolo, de incentivo e de estimulo. Através de suas palavras aprendemos que não devemos responder antes de ouvir, sem conhecer todos os detalhes da situação. Precisamos ponderar, refletir e aí sim responder! "A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento." (Sl 49.3), é isso que agrada a Deus! Lembre-se, se o que você vai dizer não é edificante então não fale nada! Melhor o silêncio que a estupidez de palavras destruidoras.

Oração: Pai querido, ajuda-me a refrear a minha língua, ensina-me usar a boca com sabedoria. Quero que as minhas palavras sejam edificantes na vida das pessoas ao meu redor. Perdoa pelas vezes que falei aquilo que não deveria. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário