Igreja Evangélica Cristã Renovada-Ministério Feminino Guerreiras de Cristo

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10)

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Aqui você poderá ler artigos e estudos da Palavra com a finalidade de edificar o seu conhecimento cristão.


A paz de Cristo esteja com vocês!

Hérica Macêdo Andrade

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fabriquemos pérolas



Ás vezes ficamos muito tristes, magoadas mesmo. Decepcionadas com situações e circunstâncias, queás vezes nem é com a gente diretamente. Fofoca, invenções e calunias. Que coisa diabolica!
A maioria de nós está bem familiarizada com a fofoca - já ouvimos, espalhamos e fomos vitimas dela. Os boatos tem uma caracteristica perigosa - as pessoas não se sentem responsáveis pelo que transmitem como boato, e atribuir responsabilidade e prejuízos torna-se muito mais dificil.

Nossas conversas,geralmente estão povoadas de criticas. O Senhor lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de Deus, dos desleais, dos insolentes e dos homicidas( Rm 1.28-32). A Biblia é clara quanto aos prejuízos ( Pv 11.13, 16.28,18.6) e consequencias da fofoca e da maledicencia (Sl 101.5; Pv 8.13; Mt 12.36).

Ao acordar hoje, e fazer a minha devocional , lembrei-me das pérolas. E o Senhor falou ao meu coração para fabricar algumas delas.

Então quero compartilhar com vocês o quanto aprendemos com as ostras.
A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse ou feto coisas que não fez? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!

Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário