Igreja Evangélica Cristã Renovada-Ministério Feminino Guerreiras de Cristo

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10)

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Aqui você poderá ler artigos e estudos da Palavra com a finalidade de edificar o seu conhecimento cristão.


A paz de Cristo esteja com vocês!

Hérica Macêdo Andrade

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ARVOREANDO

Hoje resolvi fazer diferente. Decidi partilhar com vocês uma mensagem que muito me toca: Arvoreando. O trecho abaixo foi transcrito do DVD “Eu e o tempo”, do padre Fábio de Melo:


“Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus é a capacidade que Ele tinha de encontrar, no meio da multidão, as pessoas. Quando Ele era capaz de reconhecer, em cima de uma árvore, um homem e descobrir nele um amigo. É bonita uma amizade que nasce a partir da precariedade. Quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, mesmo assim ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário. Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. Trazia pra perto dEle.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa. Isso é ressurreição. Quando no sepulcro do nosso coração alguém descobre um fio de vida e, ao puxar esse fio de vida, faz com que a gente fique melhor.
Não há nada mais bonito que você ser achado quando está perdido. Não há nada mais bonito que você ser encontrado no momento em que você não sabe pra onde ir, e nem onde está. O amor humano tem a capacidade de ser Amor de Deus na nossa vida por causa disso. Porque ele nos elege. Por isso é bom a gente ter amigos. Porque, na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo aquilo que nós acreditamos ser eterno. Quando elas são capazes de olhar pra nós e descobrir o que temos de bonito, mas que, às vezes, costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário. Por isso que eu agradeço muito a Deus pelos amigos que eu tenho. Pelas pessoas que descobriram o que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam do meu lado. Me ajudando a ser gente. Me ajudando a ser mais de Deus. Ajudando a buscar dentro de mim a essência boa que a gente acredita que Deus esqueceu em cada um de nós.
Ter amigos, como dizia o meu amigo gaúcho Maninho, é como arvorear. Lançar galhos. Lançar raízes. Pra que o outro, quando olhe a árvore, saiba que nós estamos ali. Que nós permanecemos para fazer sombra. Para trazer ao outro um pouco de aconchego que, às vezes, ele precisa na vida.
Arvoreie. Crie árvores. Seja amigo.” (Fábio de Melo)
Obrigado, amigos, por serem raízes que me ajudam a permanecer de pé!
Rafael Rocha
rafaelrocha@portaldt.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário