Igreja Evangélica Cristã Renovada-Ministério Feminino Guerreiras de Cristo

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10)

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Aqui você poderá ler artigos e estudos da Palavra com a finalidade de edificar o seu conhecimento cristão.


A paz de Cristo esteja com vocês!

Hérica Macêdo Andrade

sábado, 22 de janeiro de 2011

Deus fez por José e vai fazer por você!

Acredite!!! Deus fez por José e vai fazer por você!!! Tenha fé e busque na presença do Senhor as respostas para todas as suas angustias, creia e Ele te responderá!!! A bíblia diz em Salmo 50:15:
"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás."
José foi humilhado e desprezado mas confiou no Senhor, esperou o tempo de Deus agir e o mais importante é que no final de tudo ele perdoou! 

Hérica Andrade
 
 Gênesis 37;5:11
5Sonhou também José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso, o aborreciam ainda mais.
6 E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:
7 Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava e também ficava em pé; e eis que os vossos molhos o rodeavam e se inclinavam ao meu molho.
8 Então, lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso, tanto mais o aborreciam por seus sonhos e por suas palavras.
9 E sonhou ainda outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que ainda sonhei um sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
10 E, contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai e disse-lhe: Que sonho é este que sonhaste? Porventura viremos eu, e tua mãe, e teus irmãos a inclinar-nos perante ti em terra
11 Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai, porém, guardava este negócio no seu coração.
Gênesis 37;23:24
23 E aconteceu que, chegando José a seus irmãos, tiraram a José a sua túnica, a túnica de várias cores que trazia.
24 E tomaram-no e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela.
Gênesis 43;26
26 Vindo, pois, José à casa, trouxeram-lhe ali o presente que estava na sua mão; e inclinaram-se a ele até à terra.
 Gênesis 45;04:05
4 E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse ele: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
5 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face.
 Gênesis 45;15
15 E beijou todos os seus irmãos e chorou sobre eles; e, depois, seus irmãos falaram com ele.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A história de Ana

A história de Samuel é verdadeiramente maravilhosa!!!Samuel foi um homem justo, que agradou muito a Deus e foi um levante do Senhor numa época onde a obediência estava decaída. Mas, existe um detalhe muito importante que ocorreu antes de Samuel, que foi a história de sua mãe, Ana. Para Samuel chegar ao mundo, além da vontade de Deus, existiu a vontade e o sacrifício de Ana! Ana teve atitudes que muito de nós temos nos negado a ter, ela se derramou aos pés do Senhor, entregou seu coração e clamou ao Soberano Deus por uma providência em sua vida. Não bastase entregar seu coração, Ana ofertou o seu maior presente para Deus, que foi a vida de seu filho Samuel...A história de Ana nos leva a refletir sobre o que temos ofertado á Deus pelos tantos pedidos e bençãos que Ele nos tem dado...Lembre-se do velho ditado; é dando que se recebe!!!Se a vida fica difícil, a tristeza não vai embora, busque o Senhor!!!Faça uma oferta verdadeira á Deus!!! através da sua intimidade com Ele você saberá certamente o que irá agradá-lo...Tome Ana por exemplo, certamente Deus o abençoará ricamente assim como abençoou Ana...

Hérica Andrade

DEUS MUDOU A HISTÓRIA DE ANA


Neste estudo você vai conhecer a história de Ana
que teve sua vida transforma por Deus.

São relatos verdadeiros e maravilhosos, que servem de exemplos e de esperança para nós, confirmando o que está escrito em:
Lc.1.37 – Porque para Deus nada é impossível.

Leia este estudo até o fim, não desista, Deus quer e pode mudar a história de sua vida, Deus tem o melhor para você, creia nesta palavra, não duvides.

A história de Ana – Uma mulher que o Senhor lhe tinha cerrado a madre, ela era sofrida, atribulada, humilhada pela sua competidora, chamada Penina, por muitos anos, mas Ana foi vencedora.

Esta história encontra-se em I Samuel Cap. 1 e 2.

Por que Ana venceu? Nestes 2 capítulos, lemos que Penina sua competidora excessivamente a irritava para a embravecer, Penina tinha filhos e Ana lutava para ser mãe. Ela desejava ardentemente ter filhos.

I Sam. 1.6-7
Conheça as sete virtudes de Ana:

1 - Foi obediente, não desistiu de acompanhar o marido, de ano em ano, quando subiam à Casa do Senhor em Silo para adorá-lo. I Samuel 1.3-5

2 -Ana, uma mulher mansa, embora a outra a afligia, não lemos que ela era mulher rixosa, briguenta, pelo contrário, ela chorava muito . I Sam. 1.7 – Salmo 30.5 – Isaías 30.19

3 - Ana foi mulher de oração, diante das circunstâncias, ela não esmoreceu a sua fé – I Sam.1.10

4-Ana foi perseverante, lutou pelo seu ideal, em oração – I Sam.1.12

5- Ana, mulher agradecida, voltou ao templo para agradecer a Deus o filho que Ele lhe deu - I Sam. 1.24,27

6-Ana ofereceu o melhor que ela tinha para Deus, seu próprio filho – I Sam. 1.27-28

7- Ana glorificou a Deus orando e cantando – I Sam. 2.1-10


DEUS SE AGRADOU TANTO DA ATITUDE E RECONHECIMENTO DE ANA, QUE LHE DEU MAIS 3 FILHOS E 2 FILHAS.


I Sam. 2.21 – Visitou pois o Senhor a Ana, e concebeu, e teve três filhos e duas filhas: e o mancebo Samuel crescia diante do Senhor.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

QUE DEUS DEVO ADORAR?

1. O único e Verdadeiro Deus

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)

A Bíblia fala que só há um Deus, o único Deus, o Deus que devemos adorar. O mundo oferece muitos deuses, feitos por mãos de homens. São de prata , ouro, madeira, gesso etc.

“Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta” (Salmos 115: 4 – 7).

.O nosso Deus não é assim. "EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir." (Isaías 59 : 1). . O nosso Deus é o Deus vivo, que era que é e que será para todo sempre (Apocalipse 11: 17).


2. O Deus Da Nossa Salvação

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4 : 12)

Devemos adorar o Deus da nossa Salvação, o único que pode perdoar pecados e libertar o homem do Diabo. Como disse o salmista Davi: "Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome." (Salmos 79 : 9).

3. O Deus Que Intercede Por Nós

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8 : 26)

Quando precisamos de ajuda, ou queremos pedir algo a Deus, o próprio Espírito Santo de Deus é que intercede por nós ao Pai, é Ele que conversa com o Deus Pai para que Ele libere suas bênçãos sobre nós. Portanto, quando oramos ou adoramos, devemos nos dirigir apenas ao Deus todo poderoso que Fez os céus e a terra.

Também podemos pedir bençãos à Deus em nome de Jesus Cristo, pois Ele nos ensinou dizendo: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14 : 13).

Jesus Cristo Tambem Intercede por nós ao Pai, pois assim diz em Rm 8: 34: "Quem os condenará? Pois é Cristo quem Morreu ou, antes, quem ressucitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e tambem intercede por nós."

Por tudo isso e muito mais que a Bíblia, A Palavra de Deus, nos ensina é que sabemos que só devemos adorar ao único e verdadeiro Deus que criou todas as coisas e não a Maria, Paulo, Pedro e outros Santos homens de Deus. que são santos sim, porque aceitaram a Jesus como seu Salvador e voce tambem pode ser santo se tomar a mesma decisão.

Que Deus o abençoe.
Fonte:palavrasanta.com.br

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

Irmãos queridos, este texto é um relato singelo da simplicidade com que Jesus nos fala...Cristo é tão claro quanto a sua volta e muitas vezes não compreendemos as suas palavras por falta de entendimento...Oremos irmãos, pedindo ao Senhor entendimento e ouvidos capazes de receber as Suas palavras...

O LENÇO DOBRADO (João 20:7)

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?

Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.

Em João 20:7 – nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João Batista} e disse ela: “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.”

Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Definitivamente.

Isto é significante? Sim.

Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.

O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição.

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.

A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.

Eu não sabia a respeito.

Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:

“Eu voltarei!”

Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!

Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.

Esteja pronto, preparado!

Deus abençoe a todos vocês que crêem!

fonte:http://blogdaana.wordpress.com/

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Desejos para 2011

É comum, nesses dias, que se façam promessas, pedidos e orações. Entre os cristãos, é comum que sejam traçadas metas e propósitos para o ano que chega. Algo que é muito positivo.

Temos mesmo que planejar o futuro e, claro, pedir a benção de Deus. Porém, o que muita gente não entende é que há necessidade também de agir. Não adianta só traçar metas, orar, fazer votos e promessas. É preciso movimento, busca, procura, ação.

Temos sim que entregar os nossos sonhos nas mãos de Deus. E confiar. Mas precisamos fazer a nossa parte.

Infelizmente, é muito comum que, ano após ano, repitamos os mesmos pedidos. Isso acontece muitas vezes por sermos apáticos na hora de buscar aquilo que dizemos desejar. Costumo falar que sobra “vontade”, enquanto falta “força de vontade”. Em alguns minutos, durante a “virada”, pedimos tantas coisas a Deus. Mas, durante 365 dias, não nos movemos a fim de realizar aquilo que está em nossas mãos.

Por isso, para 2011, proponho que cada um de nós trace metas e objetivos com os quais estejamos comprometidos. Que comecemos a pensar, a partir de agora, naquilo que faremos para alcançar aquilo que colocaremos sob a vontade de Deus. E que, acima de tudo, peçamos a Ele sabedoria para amar e ser canal de graça para as pessoas que nos cercam.

Que, em 2011, o Pai nos ajude a enxergar, em cada momento, aquilo que é essencial.

NEle, em quem todo dia do nosso calendário é dia de recomeço, seja no início, no meio ou no fim do ano!

Nos vemos em 2011.

Rafael Rocha
rafaelrocha@portaldt.com

DESPEDIDA

Paz do Senhor meus amados!

Preciso comunicar aos irmãos que desde o dia 1/12/2010 já não faço parte da coordenação do Ministério Feminino da IECR. Como alguns irmãos já sabem, mudamos (eu e minha família)de Xinguara e tristemente entreguei o meu cargo. Quero agradecer a todos os irmãos que me apoiaram durante esta jornada, a irmã Giselda que me deu a oportunidade de auxiliar nos trabalhos com as crianças (o que foi uma grande descoberta pra mim, pois foi um desafio maravilhoso!), Cassia e Adriane sempre tão gentis, Raquel, Cida, Gislaine, Leandro,enfim á todos sem distinção!!! Agradeço ao Pastor Junior e Pastora Elisângela (vasos que transbordam o amor de Cristo) e principalmente agradeço á Deus por me presentear com essas pessoas e esta igreja abençoada que é a IECR e pela oportunidade de louvá-lo e adorá-lo sempre.

Ainda não sei quem estará na frente dos trabalhos, mas desde já oro ao Senhor pra que derrame da Tua unção sobre todos os presidentes de Ministérios e que permaneça com a Tua presença Santa nesta igreja para que ela seja benção na vida de muitas pessoas.

Até definirem a presidência do Ministério Feminino estarei postando artigos e estudos para que a atualidade do blog permaneça e assim que definirem a liderança estarei passando a administração do blog para os responsáveis.

É com muita tristeza mas com muita esperança também, que me despeço dos meus irmãos queridos, na certeza que o Senhor estará presente em nossas vidas e nas novas batalhas que travaremos a cada dia pela honra e glória do Teu Nome...Sao com o sentimento de que valeu à pena. Saio com o desejo de que haja mais. Saio sonhando com outras oportunidades, e esperamos em Deus que nos conduza em Seu tempo e em Sua vontade perfeita para continuar abençoando vidas através da Sua obra.Estarei distante geograficamente, mas todos vocês tem morada fixa em meu coração e estarei sempre em oração pela vida de todos. Peço aos irmão que estejam também em oração pela minha vida e pela minha família, pois novos desafios nos esperam, e sinto a chama do Espírito Santo que arde em mim clamar por alcançar novas vidas e assim fazer cumprir o meu chamado de levar até os confins da terra a Verdade que vem do Senhor.O inimigo nos cerca, mas maior é o que está em nós! Aleluia!

Forte abraço.

Hérica Andrade