Igreja Evangélica Cristã Renovada-Ministério Feminino Guerreiras de Cristo

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10)

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Aqui você poderá ler artigos e estudos da Palavra com a finalidade de edificar o seu conhecimento cristão.


A paz de Cristo esteja com vocês!

Hérica Macêdo Andrade

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Finanças
À espera de um milagre

Entenda sobre a importância de estar vinculado às promessas concernentes ao ato de ofertar

O seu milagre pode nascer em uma casa, no seu trabalho, mas também pode nascer em um lugar inesperado. Quando José e Maria esperavam o nascimento de Jesus, não houve ninguém que pudesse oferecer um lugar adequado para ela dar à luz. Jesus era o milagre que toda a humanidade precisava, mas não havia um lugar para recebê-lo; mas Deus enviou o milagre e através de Cristo abriu a porta da salvação. Por causa da semente maligna que Adão e Eva plantaram, o pecado veio passando de geração a geração. Contudo, o milagre que Deus manda para redimir o homem desse tão grande mal, não encontrou ninguém com o coração aberto para recebê-lo em sua casa. O fato é que isso gerou um sofisma de pobreza. As pessoas de vários segmentos religiosos pregam que Jesus era pobre, que José e Maria tinham feito voto de pobreza, por isso Jesus nasceu em uma estrebaria. Essa visão entrou em nosso coração e ficamos contaminados por ela. No final da vida de Jesus havia um homem chamado José de Arimatéia que lhe ofereceu um túmulo novo para que o seu corpo pudesse ser enterrado, mas no seu nascimento não havia ninguém. Aqueles que tinham condições estavam mais preocupados em se proteger, e deram as costas ao milagre. Você está aberto para receber o milagre? Queremos o milagre, mas a nossa atitude o tem deixado do lado de fora. Ao ler toda a passagem, vemos que um anjo aparece aos pastores e eles saem de onde estão, vão até a estrebaria e encontram o menino deitado em uma manjedoura. Os pastores se alegram, glorificam a Deus, e não fazem absolutamente nada. Você está se preparando para receber o milagre? Se você não recebê-lo, ele nascerá em outro lugar!

Porque o milagre está nascendo em outro lugar?

Muitas vezes o milagre está nascendo na manjedoura, do lado de fora, na casa de quem não serve ao Senhor, mas não está nascendo na sua casa. Já vimos que os pastores receberam o anúncio do anjo, foram ver Jesus, mas não fizeram nada, não tinham ofertas nem presentes para entregar. Quando a viúva de 2 Reis 4 vai falar com o profeta, ele não a manda para a igreja ou para qualquer outro lugar, ele diz: “Volte para a sua casa e peça vasilhas emprestadas, porque o milagre vai acontecer dentro da sua família”. Muitos de nós não nos animamos na hora dos dízimos e ofertas porque não esperamos que Deus irá realizar o milagre dito pelo profeta. Quando crê e não duvida, você não esconde os seus recursos, não é mesquinho e nem avarento para com Deus. O milagre muitas vezes não nasce porque não é esperado, ao contrário, rejeitamos a palavra do profeta e não obedecemos às Escrituras. Os pastores estão alegres, estão indo ver o menino como muitos de nós estamos indo para a igreja, mas ninguém se lembra de separar uma oferta, de levar algo para honrá-lo, que manifeste diante dele um coração grato. A segunda razão pela qual o milagre pode nascer em outro lugar, é que para muitos de nós o milagre é apenas uma boa notícia, nós não nos relacionamos com ele (Mt 2.10.) O terceiro motivo é que ninguém quis abrir mão de algo em favor do milagre, em favor daquele que faria em suas vidas muito mais do que eles poderiam renunciar naquele momento. Você quer o milagre? Qual é o nível da renúncia que você está disposto a fazer? Provavelmente aqueles que não renunciaram a nada, foram os mesmo que andaram atrás de Jesus anos depois, porque tinham filhos endemoninhados ou estavam enfermos, e precisavam da sua cura. Deus não quer que você apenas se relacione com aquilo que Ele pode lhe dar, mas você se relacione crendo que tudo aquilo que coloca no altar dele é uma semente de honra, é uma atitude de gratidão. Você pode se alegrar e até glorificar a Deus por algo que viu e ouviu, mas isso não significa que você se comprometeu. Os pastores se alegraram em ver o menino, mas que compromisso eles criaram e geraram entre eles e o menino, entre eles e a salvação que estava diante deles, entre eles e o milagre que estava ali? A oferta cria um vínculo entre você e todas as promessas acerca desse ato. Qual é o vínculo que você tem com o milagre que deseja se não dizima e oferta sobre a promessa?

Você pode dizer para todos que é bom de oração, que é bom de leitura bíblica, que fala em línguas, pois são coisas que ninguém vê, mas não pode dizer que é próspero porque todos vão olhar e ver se é verdade ou não.

DESAFIO DE FÉ: Prepare-se da melhor forma para receber o milagre. Honre-o, e ele nascerá em sua casa.

Pr. Marcus Gregório
IBL BH/MG
Fonte: lagoinha.com.br

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quem Vai GANHAR primeiro Estas Crianças?

"Bandido ou Missionário!"

Numa favela, onde a ação dos bandidos era intensa, havia uma pequena missão evangélica que evangelizava e discipulava crianças uma vez por semana.
Certa vez, após a reunião, uma pessoa perguntou ao menino:
- O que você vai ser quando Crescer?
Respondeu o pequeno menino:
- Bandido ou Missionário!
Enquanto o adulto demosntrou surpresso:
- O quê?
O menino acrescentou:
- Depende de quem me ganhar primeiro!

Amigos(as) Precisamos ganhar primeiro as crianças ao nosso redor para Cristo! Antes que outras coisas ocupem seu coração.
Então... Quem vai ganhar primeiro estas crianças?!

E preciso Clamar pelas vidas dos pequenos, antes que seja tarde demais!

Fonte:professorevangelista.blogspot.com