Igreja Evangélica Cristã Renovada-Ministério Feminino Guerreiras de Cristo

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4 : 10)

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Aqui você poderá ler artigos e estudos da Palavra com a finalidade de edificar o seu conhecimento cristão.


A paz de Cristo esteja com vocês!

Hérica Macêdo Andrade

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Queridos irmãos,

Tenho visto um grande aumento na ocorrência de casamentos desfeitos ultimamente, principalmente dentro da igreja. É muito triste ver um casal desistir de um compromisso firmado perante as testemunhas e principalmente perante Deus. Isso nos leva á pensar: -Onde está a fidelidade ao esposo e esposa e o comprometimento com o Senhor? Casamento não é fácil, eu sei!!!Mas pra Jesus nada foi fácil e vale lembrar que existe um inimigo que veio pra matar, roubar e destruir; Não vamos permitir que isso aconteça!!!!
Estava lendo este artigo sobre como ter uma família feliz e resolvi compartilhar com os irmãos...

Família Feliz - Como Conquistá-la

Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho das tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor. De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel. (Salmo 128)

Esse salmo tão bem escrito por Davi, nos dá um perfil de uma família feliz. Desde o princípio o desejo do coração de Deus é que seus filhos tenham famílias estruturadas e felizes.

Toda família que teme ao Senhor colhe os frutos de sua obediência: um bom casamento e uma família ajustada. Essas são as maiores bênçãos da vida, muito mais que bens materiais.

Quando um casal entra em aliança, na maioria das vezes ele espera ser feliz, como um interesse próprio. Porém, a Bíblia nos ensina como um princípio que é dando que se recebe. Então, a mentalidade precisa ser mudada e ao entrar em aliança o maior desejo do coração do cônjuge deve ser fazer o outro feliz, quando isso acontece a recíproca torna-se algo natural. Quando fazemos o outro feliz a conseqüência e sermos felizes.

Cada postura nossa dentro do relacionamento deve ser para frustrar os planos do diabo e engrandecer a vida familiar.

Somos o modelo para os casais que estão em busca de transformação no seu lar.

No casamento, temos que ser como José, sonhar e interpretar nossos sonhos para vê-los acontecer, não podemos nos dar por vencidos enquanto não vermos nossa família usufruindo de tudo o que Deus tem para ela. José, apesar de ter enfrentado tantas lutas, jamais abriu mão de seu sonho, ele foi indesístivel, é assim que precisamos ser.

Quando alcançamos uma família feliz, temos unção para resgatar casais, a partir da nossa casa, que é a base do trono de Deus.

O casal que sonha ver o cônjuge feliz prospera.

Mas, para alcançarmos essa plenitude é necessário fecharmos algumas brechas e guardamos algumas portas. Satanás tem trabalhado para destruir as famílias, mas Deus quer nos ensinar a rota da felicidade.

Vejamos algumas brechas que podem ser fechadas se guardarmos as portas de entrada:

Olhos - temos que guardar os nossos olhos, pois o que vemos pode ou não determinar se teremos uma família feliz. Muitas vezes colocamos nossos olhos em coisas que não agradam o coração de Deus por serem prejudiciais para nossas vidas e famílias.

Tudo o que vemos e olhamos vai direto para a alma.

Quantas vezes perdemos tempo em frente à TV e não investimos nem um tempinho que seja para meditarmos na Palavra que tem as fontes de verdade que podem transformar as nossas casas.

Pv 4:25 Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. O que você tem olhado?

Sl 119:37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

Como você tem olhado a sua vida e família?

Todas às vezes que colocamos nossos olhos no que não convém, desviamos nossa visão do foco correto.

Desvie seus olhos do mal e não se permita ser tentado. Se você abre brecha para que a tentação entre é como mexer com fogo, você será queimado.
Guarde seus olhos. Eles são para você olhar na direção do trono de Deus e receber todas as estratégias para sua família.

Boca - a Bíblia diz que falamos do que o coração está cheio.

Há pessoas que estão sempre comentando sobre coisas fúteis, mas nunca falam sobre assuntos que possam verdadeiramente edificar. Somos advertidos sobre isso em várias passagens da Bíblia como em Efésios 4:29; 5:4 "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. Nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.

Quantas pessoas não sabem falar e calar na hora certa. Dentro do relacionamento conjugal as piores brigas acontecem porque não sabemos controlar a nossa boca.

Precisamos pedir a Deus para que Ele nos ensine a guardar os nossos lábios "Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios! (Sl 141:3)

Nossa boca foi criada por Deus como um instrumento para profetizar as Suas bênçãos. Na hora da raiva se você tiver vontade de falar, louve.

Fale bem da sua família, do seu cônjuge e de seus filhos.

Ouvido- o que temos escutado pode nos contaminar ou nos abençoar. Não fomos chamados para ouvir qualquer coisa. Nossos ouvidos precisam estar sensíveis a voz do Espírito Santo, pois assim não cometeremos erros.
A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Não fomos chamados para ouvir relatórios de catástrofe. Fomos chamados para ouvir as estratégias do coração de Deus, para nossas famílias.

Não devemos dar ouvidos à conversas que possam comprometer nossos sentimentos em relação à família. Inclusive cuidado com os conselhos que você tem ouvido acerca de sua casa. Eles podem te ajudar ou te prejudicar. Alguns cônjuges por darem ouvido a quem não deviam acabam entrando em verdadeiras enrascadas e acabam ouvindo ofensas que só desgastam o relacionamento quando deveriam estar ouvindo o quanto são importantes e amados. Quantos cônjuges estão carentes de ouvirem uma palavra de amor.

Pés - onde temos plantado nossos pés. A Palavra de Deus diz que os pés que anunciam as boas novas são formosos.

Sl 25:15 ... pois ele tirará do laço os meus pés. Se você estiver envolvido por um laço há uma promessa de Deus de livramento sobre a sua vida se você decidir estar fechando as brechas e guardando as portas de entrada.

Como casal precisamos ter nossos pés plantados na casa do Senhor.

Querido casal, talvez você tenha passado por tantas lutas e tenha esfriado nos sonhos de Deus para sua família. Mas, não desista, apegue-se na Palavra de Deus que tem promessas para sua vida e toda a sua casa.

CONCLUSÃO: Isaías 30:21 que diz: "quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai nele;


fonte: ministeriomontesinai.com

sábado, 15 de maio de 2010

A CONFISSÃO
 Texto: Mc 5:27-34


27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.


Qualquer pessoa, em qualquer lugar, que colocar em prática esses quatro passos ou princípios, sempre receberá. Quantas vezes receberá? Poucas vezes? Não, sempre receberá uma resposta.


1 – Diga – Primeiro a mulher disse: “Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.” (v.28).

Ela sonhou com a sua cura e verbalizou o que estava no seu coração. Anunciou no Reino do Espírito. Não apenas desejou e sonhou. Anuncie coisas boas, profetize, mova-se pela fé, esperança (sonhos) e amor, que é o próprio Deus (I Jo. 4:8).


2 – Faça – Segundo, ela agiu: “Veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta (de Jesus).” (v.27).

Ela moveu-se, não olhou para debilidade física e emocional que ela vivia, não ficou alimentando posição emocional de autocomiseração ou vítima da vida porém, tomou uma atitude e isto gerou a quebra do imobilismo. Jesus disse: “vinde A mim todos vós que estais cansados, sobrecarregados, enfermos oprimidos que vos aliviarei.”


É necessário ir, tomar uma atitude.


3 – Receba – Terceiro ela recebeu: “E logo se lhe secou a fonte do seu sangue e sentiu no seu corpo estar já curada.” (v.29).

Através de sua atitude determinada em que venceu todos os obstáculos que estavam a sua frente como: debilidade física, desânimo gerado pelas circunstâncias adversas que ela já enfrentava há doze anos, como também a grande multidão que estava a sua frente e rodeava o Mestre. Apesar de tudo isto, através de sua atitude de ir a Jesus, ela recebeu.


4 – Proclame – Ela confessou: “Então a mulher, que sabia que tinha acontecido, temendo e temendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.” (v.33).

É necessário contar aquilo que Jesus nos tem feito, não apenas como testemunho para outras pessoas, para lhes acrescentar a fé, por que a fé vem por ouvir acerca de Jesus (Rm 10:17), como também para reafirmar diante dos principados e forças espirituais da maldade a nossa vitória conquistada através de Cristo no Calvário.


Conclusão: Então, Jesus assegurou: “Filha, a tua fé te salvou: vai-te em paz e sê curada deste teu mal.” (v.34).

 
Após a confissão, aquela mulher não só recebeu a cura como a salvação.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aniversário da IECR

Jesus é a videira e nós somos os ramos, aguados pelas águas do trono de Deus para darmos bons frutos! Assim é a igreja do Senhor, ramos que anseiam dar frutos excelentes, e assim é a IECR que hoje completa um ano de existência!Ramo este, que vem se fortalecendo em Cristo á cada dia e que vêm rendendo frutos excelentes para perpetuar as maravilhas de Deus nesta terra.


Esta data é muito significativa, pois cada dia que passamos é o início de um novo ciclo, uma nova batalha se inicia em favor de vencermos a guerra contra o inimigo e resgatar almas pro Senhor.


Hoje parabenizo a todo o corpo da igreja, por fazer parte deste povo que herdará o Reino dos Céus, e que mesmo passando por tantas provas continua persistindo e buscando na Palavra de Deus inspiração para os seus dias e fundamento para suas vidas.


Parabenizo o Pr. Júnior e a Pra. Elizângela, pela perseverança no Senhor, pela humildade em obedecer o ide que Deus plantou em suas vidas e pelo amor de Cristo que deles flui como bom bom perfume.


Parabéns á todos, e aguardem que o louvor á Deus em comemoração por esta data está chegando!!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Algumas da virtudes da mulher sábia

Provérbio de Salomão Capítulo 31, do versículo 10 ao 31:

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.

Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.
É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.

Ela percebe que o seu ganho é bom; abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. Não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.
Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.

Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, a força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.

Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.

Levantam-se seus filhos e lhe chamam afortunada; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas dominas.

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.


Fonte:www.estudosbiblicos.spaceblog.com.br

Dia das mães

Homenagear as nossas mamães nunca é demais, ainda mais neste dia tão especial que é reservado para elas!!!

Neste evento da IECR, mais uma vez o Senhor derramou suas bençãos sobre nós e foi uma festa maravilhosa de louvor á Deus em agradecimento a esta linda criação do Senhor que são as mães.

A Pra. Elizângela ministrou a palavra e acertou em cheio ministrando I Samuel; 20;
"-E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR."

Algumas mães em especial foram homenageadas como, D. Maria Rita, D. Noêmia e a mãe da igreja Pra. Elizângela. A vice-presidente do ministério feminino irmã Madalena relatou todos os agradecimentos por parte da igreja á irmã e Pra. Elizângela, por toda a sua dedicação e companheirismo para com seus filhos/irmãos da IECR.

Vocês podem conferir pelas fotos todas as homenagens e, em especial, a homenagem do ministério infantil que profetizou sobre todas as mamães da igreja.

Pudemos ouvir também o clamor das líderes do ministério infantil, que pediam ás mães que levassem seus rebentos á igreja, pois a Palavra de Deus é uma semente que certamente brotará nos corações das crianças.

Agradeceço em nome do ministério feminino á todas as irmãs e irmãos que colaboraram para que esta festa se tornasse possível, em especial ás irmãs Elizângela, Madalena, Cássia, Adriane, Giselda, Fernanda e ao nosso querido Pr. Junior que estão sempre dispostos e prontos para todo chamado.

Depois das homenagens foi servido um delicioso lanche e um bolo (que estava digno á uma festa do Senhro!) feitos pelo nosso Pr. (mestre cuca) Junior.

Forte abraço á todos e  paz do Senhor!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Primeiro batismo de 2010

"Por que na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias." (Atos 1; 5). Nove vidas resgatadas para Jesus!!! Glória á Deus!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

"Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados." (Marcos 1 : 4)

Último batismo de 2009, quinze vidas resgatadas pro Senhor Jesus...Belo trabalho do ministério do Pastor Junior!!!Em breve a publicação das fotos do primeiro batismo de 2010, aguardem!!!

Paz do Senhor!

Mulheres vivendo uma geração profética


Este será um tempo de Deus para as mulheres dessa geração profética, no qual Ele mesmo revelará os mistérios do seu coração e tudo quanto Ele disser será muito forte. Nesta geração fomos privilegiados, pois o Todo Poderoso entregou em nossas mãos uma liderança, para capacitação dos santos, valorizando a vida das mulheres.

Muitas mulheres deixaram de ser religiosas e passaram a servir á Deus com seus talentos e dons. Por serem mais sensíveis a voz do Espírito Santo e disponíveis na causa do Senhor, elas estão sendo destacadas por conquistarem novos territórios, alargarem suas tendas e ampliarem os seus espaços (Is. 54; 1:3). A medida que as mulheres crescem espiritualmente, o Senhor as usará mais ainda.

Nós mulheres vamos apresentar as nossas causas diante de Deus (Is. 43;26). Deus vai assumir nossa causa, pleitear por nós e nos dar a vitória. Ele é fiel para cumprir a Sua promessa e o Seu propósito em nossas vidas; por que Ele não é um homem para que minta. A palavra diz e é autêntica que as bênçãos do Senhor virão e apregar-se-ão á nós, sem nenhum acréscimo de dor. (Pv.10; 22/ Hb. 10; 23).

É maravilhoso saber como Deus escolhe as coisas ainda que sejam simples para confundir os sábios. Muitas obras do Senhor foram feitas por mulheres de Deus a fim de cumprir o propósito do Seu Reino.

Vivemos dias altamente tenebrosos pela pressão e opressão do próprio século, guiados pelo inimigo e suas organizações demoníacas, onde o pecado está cada vez mais levando vidas para o abismo; Deus com a sua infinita graça, poder, misericórdia e grande glória tem separado para si um exército que não se atrapalha em sua função sacerdotal. Ele tem levantado um batalhão de sacerdotisas do Senhor para militarem por sua causa; verdadeiros soldados do Reino, com vidas irrepreensíveis, para saquearem o inferno, tirando dali almas perdidas e transportando para o Reino do Filho do seu amor a fim de engrossar as fileiras do céu (Cl. 1; 13).

Mulheres talentosas cheias do Espírito Santo, com mentes renovadas, exalando o bom perfume de Cristo. Estas mulheres precisam ser reconhecidas, não pelo que fazem ou deixam de fazer, mas pelo que elas representam e conquistaram no Reino do Espírito, mulheres valorosas, cheias de garra, que já reconhecem e receberam o cetro da autoridade para governar no meio dos inimigos (Sl. 110; 2). Essas mulheres são consideradas "Filhas de Sara", por serem submissas, crentes em Cristo Jesus e cônscias de seus afazeres, cumprindo o propósito pelo qual foram chamadas, fielmente levando a preciosa semente, e por certo voltará trazendo consigo os seus molhos (Sl. 126). Mulheres avancemos enquanto é dia e ainda sendo fortes, venceremos o maligno.

A promessa de Deus não tem isolamento familiar. Tome posse de seu papel e da sua função, conquistando essa geração debaixo de unção profética.

A paz do Senhor á todos!



Pra. Ana Maria Terra Nova

fonte: montedesiao.pro.br